movement project_lisboa 16 Fev

 

Data / Date

2020, 16 February

 

SQUAT DEVELOPMENT

Entre os 6 e os 8 anos de idade, como resultado do nosso estilo de vida, muitos de nós perdemos a capacidade natural de agachar. Como consequência, vivemos com pés pouco estruturados (demasiado calçado e pouco funcional), joelhos frágeis e instáveis, problemas lombares, entre outros. 

Sentamo-nos em cadeiras que condicionam a função das nossas articulações e de todas as estruturas associadas e, se pensarmos que o corpo humano encontra no agachamento a sua posição de descanso, para quem esta posição é difícil ou até impossível, o problema é sério. 

Experimentem agachar durante 15 minutos seguidos - se for acessível, parabéns! Se for difícil, continuem a recuperar essa capacidade agachando mais vezes. Se for impossível, atenção! Esta inibição pode dar origem a processos de calcificações, incapacidade estrutural ou amnésia motora com inúmeras consequências que vão condicionar a qualidade de vida. 

Na primeira parte deste workshop, partilhamos as ferramentas certas para reverter a situação e recuperar um dos padrões básicos do movimento humano. Vamos compreender o quão diversificado pode ser este padrão e a sua importância apresentando conceitos como Squat Routine, Inside Squat ou Outside Squat, Kossak ou Dragon Squat, saber incorpora-los em mobilidade e posteriormente num contexto de Locomoção.


SPINE VOCABULARY

A nossa coluna vertebral é uma complexa estrutura que nos suporta e liberta. "Everyday is spine day"! Na segunda parte vamos abordar a plasticidade e disponibilidade da estrutura que organiza o nosso corpo, perceber melhor a usa função, respeitar o seu funcionamento e aplicar variabilidades que nos tornam mais disponíveis e funcionais. 

Desmistificar as suas funções e revelar padrões de mobilidade inesperados totalmente ignorados mas essenciais. 

Vamos integrar neste contexto, o conceito de força orgânica, aumentando as possibilidades de respostas não lineares através de propostas como Mirror Game, Zen Archery ou T-Spine Mobility.


A quem se destina

A TODOS! CrossFiters, Instrutores de fitness, halterofilistas, acrobatas, bailarinos e todos os que conhecendo ou não esta metodologia procurem soluções ara melhorarem os seus padrões de movimento.



Horário

09h30

Check-in

09h50 > 10h00

Apresentação do MP_lx

10h00 > 11h15

MOBILITY WORK / Structure Release (Leonor)

11h15 > 12h30

STRENGHT WORK / Organic Strength / Squatting (André)

12h40 > 14h00

LOCOMOTION / Movement Patterns (Tiago)

14h00 > 15h00

Almoço

15h00 > 17h00*

Spinal Vocabulary (André, Leonor e Tiago)

Nota: o evento iniciar-se-á à hora marcada mas pode terminar mais tarde. Sugerimos aos participantes que não assumam compromissos próximos da hora anunciada para término. 


Valores

EARLY BIRDS: 60€ até 08 de fevereiro 2020

70€ a partir de dia 09 de Fevereiro 2020


Local:

INFESTA HEALTH CLUB - OMG, Rua Conceição, 984, S. Mamede Infesta, Matosinhos.

 

Formulário de Inscrição / Registration form

As Inscrições deverão ser efectuadas nesta página mas ainda não estão abertas

Registration in this event are done here but they're not yet open

 

 

 

Copyright © IronBox 2018