Competição

A competição é uma vertente características do CROSSFIT e distingue este programa de treino da grande maioria dos programas do Mercado do Fitness.

O trabalho de preparação física com atletas de competição, de CorssFit bem como de outras modalidades, é COORDENADO pela nossa Head Coach Leonor Madeira.

Competição em Modalidades específicas

Na condição de preparadores físicos, temos integrado equipas técnicas de diversas modalidades, ajudando os respetivos treinadores a conseguir melhorar o nível de performance de cada um dos seus atletas.

A abordagem na preparação destes atletas não se restringe à metodologia do CrossFit mas também à do nosso Movement Project.

Desportos de combate (KickBoxing, Muai Thay, Boxe, MMA, Judo), Halterofilismo, Ciclismo, Atletismo, Corridas de Obstáculos, entre outros, são exemplos das modalidades com quem temos tido o prazer de trabalhar.

Competição em CrossFit

Os nossos atletas d CrossFit seguem a programação diária da Box juntando-se nos WODs a todos os seus colegas de treino que não competem. Embora com objetivos mais exigentes e sujeitos o ajuizamento constante dos Coaches que garantem o cumprimento de standards e o recurso a estratégias e técnicas importantes em competição.

O TRABALHO extra de cada atleta que compete é altamente PERSONALIZADO. Tem como base treino de força extra e a prática sistemática dos seus pontos menos fortes, o que varia consideravelmente de atleta para atleta.

Razão pela qual a nossa EQUIPA DE COMPETIÇÃO tem vagas limitadas e, apesar de todos competirem, antes de mais por "carolice" e pelo prazer e adrenalina das provas, ninguém se inicia nesta vertente competitiva sem assumir o investimento em causa a todos os níveis: físico, financeiro, familiar, social e profissional.

Na dimensão competitiva, não está em causa apenas o atleta que compete. Há toda uma equipa envolvida e o trabalho dos treinadores.

Os atletas que competem são muitas vezes símbolos importantes da comunidade. São uma força motivadora para todos os outros atletas que, apesar de não terem como seu objetivo a competição, treinam diariamente a seu lado!

O mérito dos resultados do nosso atleta de competição é seu mas é também de todos. A cada competição é um bocadinho de cada um de nós que está a competir. E quando ganhamos um pódio, ganhamos todos.

Nas competições de CrossFit, o regime de competição é sempre uma opção de cada atleta e pode ser INDIVIDUAL ou POR EQUIPAS.

COMPETIÇÃO INDIVIDUAL: um atleta compete para atingir um resultado individual.

COMPETIÇÃO POR EQUIPAS: um conjunto de atletas competem para atingirem um resultado final coletivo.

 

 

Copyright © IronBox 2018