Nutrição

A nutrição é a base da vida e um dos principais focos de uma Box de CrossFit.

Nem sempre é fácil compreender o que devemos e não devemos comer e quais as regras de uma boa alimentação, por isso aqui estão as três opções mais comuns entre CrossFiters:

Paleo

A chamada dieta paleo permite carnes magras, peixe, vegetais, alguma fruta, frutos secos (nozes, amêndoas e avelãs), sementes, pouco amido e exclui todo o açúcar.

Exclui grãos, legumes, batatas brancas, laticínios e milho, por serem os alimentos que mais alergias alimentares e problemas digestivos provocam. No caso da batata branca e do milho, são excluídos por se transformarem em açúcares quando digeridos.

Primal

Inclui os alimentos da Paleo diet. Permite ainda alguns laticínios, como cremes, manteiga, iogurtes gregos e queijo, embora consumidos em quantidades muito moderadas.

Zone

Cada refeição é constituída por blocos e daí o seu nome. É a abordagem mais rígida de todas e que apenas resultará com atletas muito disciplinados e metódicos. Todos os alimentos são pesados, medidos e as refeições muito bem planeadas.

Inclui os alimentos da Paleo diet mas também admite alguns grãos.

Na prática, o mais frequente é um sistema cruzado entre estas três abordagens. Muitas vezes aliviando a rigidez das dosagens da Zone mas limitando o consumo à abordagem Paleo e Primal.

Parece confuso? Estejam atentos, e participem no nosso próximo Nutrition Challenge. A melhor forma de tornar bem mais simples o que parece tão complicado!

 

 

Copyright © IronBox 2018